Frete e Prazo de Entrega

CONDIÇÕES GERAIS

1. Pedidos com pagamento confirmado e liberados na análise anti-fraude, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, são postados na transportadora com até 24h.

2. As entregas são efetuadas por transportadoras terceirizadas, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. Não é possível agendar horário de entrega. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber a encomenda, averiguar no ato da entrega se não há conformidades e assinar o comprovante de recebimento. Qualquer divergência identificada, recuse a entrega e entre em contato com a Sonolife Saúde.

3. O código de rastreamento do objeto é enviado por e-mail e é responsabilidade do cliente fazer o acompanhamento da entrega da encomenda. O cliente deve comunicar a Sonolife Saude se a entrega não ocorrer dentro do prazo informado.

4. São realizadas 3 tentativas de entrega nos dias úteis subsequentes ao da primeira tentativa. Em caso de não-entrega após a 3ª tentativa, a encomenda enviada pelos Correios será devolvida imediatamente ao remetente. Caso a agência dos Correios disponha do serviço posta restante, a encomenda poderá  ficar à disposição para retirada pelo prazo de 7 (sete) dias corridos e será devolvida ao remetente caso não seja manifestada. A Sonolife se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

5. Em caso de endereço com dados incorretos ou insuficiente para concluir a entrega, será averiguado se o erro partiu do cliente ou da loja:

a) Se o erro no cadastramento do endereço partiu da loja, o pedido será reenviado imediatamente sem qualquer custo para o cliente na mesma modalidade de frete selecionada no pedido;

b) Se o erro no cadastramento do endereço partiu do cliente, será cobrado novo frete para reenvio de acordo com a tabela de valores atualizada dos correios ou transportadora. Para pedidos com FRETE GRÁTIS, será cobrado o valor de acordo com a tabela de Encomenda Normal (PAC) dos Correios, caso o cliente não queira alterar a forma de entrega.

6. Todos os pedidos efetuados na Sonolife são enviados somente após a confirmação do pagamento.


PRAZOS PARA IDENTIFICAÇÃO DO PAGAMENTO

Cartão de crédito: Aprovação imediata pela operadora do cartão, porém somente pedido efetuado, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, são enviados em até 24h.

Boleto Bancário: A confirmação é automática e ocorre sempre no próximo dia útil seguinte ao pagamento.

Depósito ou Transferência: Em até 01 dia útil após o pagamento. O depósito em cheque está sujeiro à liberação do Banco, que pode ocorrer em até 03 dias úteis, dependendo do valor.

A confirmação do pagamento ou qualquer mudança no status do seu Pedido é enviada por e-mail.


PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com a forma de envio escolhida e com a localidade de destino da encomenda.

Entrega Rápida (SEDEX):

Capital: De 07 até 15 dias úteis

Interior: De 07 até 15 dias úteis

Entrega Convencional: (PAC ou Frete Grátis - Quando disponível)

Capital: De 07 até 15 dias úteis

Interior: De 07 até 15 dias úteis


TRANSPORTADORA

De 5 a 15 dias úteis

NOTA: O prazo de entrega para a Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) pode ser maior que o informado na descrição do produto, principalmente para cidades do interior de cada Estado. 

Os prazos de entrega informados acima são usados de base de acordo com o maior índice de envio dos Correios, podendo sofrer alterações para determinadas regiões no momento da cotação do envio da encomenda.

Os pedidos com mais de um item, pode haver prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita em uma única remessa, valendo o prazo de entrega com a maior espera. Se for de interesse a entrega parcial, efetue as compras separadas.


Algumas exceções podem interferir no prazo previsto de entrega, dentre elas:

- Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.);
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual;
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais;
 - Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário;
 - Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa frequência);
 - Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.

Em caso de dúvidas referente a entrega ou acompanhamento de seu pedido, acesse seu cadastro para verificar o rastreio por pedido, ou entre em contato conosco.


CUSTOS PARA ENVIO

O custo para entrega não está incluso no preço dos produtos (exceto nos produtos com Frete Grátis). O valor do frete é calculado de acordo com a modalidade de entrega, faixa de CEP, peso e volume dos produtos. O custo para envio não está de acordo com a tabela dos Correios, a taxa de entrega é sempre menor do que o valor real, a Sonolife Saúde assume parte do custo para envio.

Caso seu pedido tenha produtos em promoção de frete grátis, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção.


FRETE GRÁTIS

O frete grátis é uma modalidade oferecida para compras acima de R$ 499,00 para todos os departamentos exceto CONCENTRADORES DE OXIGÊNIO e VENTILADORES MECÂNICOS.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a SONOLIFESAUDE.COM.BR elaborou sua Política de Troca e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor. Conheça a seguir as regras saiba em quais situações você poderá utilizá-la.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
à descrição, ficha técnica e compatibilidade do(s) produto(s).
à voltagem do produto (especialmente no caso de concentradores de oxigênio. CPAPs e BIPAPs são Bi Volt);
ao tamanho do produto. No caso de máscaras, os modelos possuem tamanhos diferentes que devem ser adequados às características faciais de cada usuário.
Para compras realizadas na loja virtual SONOLIFESAUDE.COM.BR ou pelo televendas, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da encomenda para solicitar o cancelamento da compra ou troca do produto. As solicitações serão acatadas desde que:
a) sejam comunicadas através da Central de Atendimento ao Paciente (016) 3331-2998 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) o produto esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, sem qualquer indício de uso. Deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e brinde(s), se for o caso, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SONOLIFESAUDE.COM.BR não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Se o produto atender às exigências de condições para devolução, você poderá:
Trocar por outro produto;
Solicitar o cancelamento da compra e restituição de valores;
Trocar por um vale compras. 


TROCAR POR OUTRO PRODUTO

Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível na loja SONOLIFESAUDE.COM.BR. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. Se houver diferença de preço para menor, faremos a restituição do valor conforme a forma de pagamento escolhida na compra original.


CANCELAMENTO DA COMPRA E RESTITUIÇÃO DE VALORES

O valor da compra será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra conforme as condições abaixo, e desde que observadas as condições de troca e devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Cartão de crédito: A SONOLIFESAUDE.COM.BR solicita o cancelamento total ou parcial da compra diretamente com a operadora do cartão em até 5 dias úteis. O estorno é realizado pela operadora do cartão, em até 02 (duas) faturas subsequentes. Boleto bancário ou depósito: A devolução de valores para compras com boleto bancário ou depósito ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis. Não são aceitas contas de terceiros.


TROCAR POR VALE COMPRAS

Ao escolher esta opção você receberá no e-mail cadastrado um vale-compras no total do valor do seu pedido para adquirir qualquer produto no site. O vale desconto não tem prazo de validade, mas poderá ser utilizado somente pelo cliente cadastrado, uma única vez.


PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela SONOLIFE possuem garantia de fábrica para falhas naturais de fabricação, e os prazos variam de acordo com a marca e o produto. Consulte o Manual de instruções do usuário para saber a vigência da garantia do seu produto. O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Paciente (16) 3331-2998 para comunicar o defeito do produto e receber as instruções de envio. A SONOLIFESAUDE.COM.BR se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.


BACKUP DE EQUIPAMENTO

Para equipamentos CPAP que apresentam defeito durante a vigência da garantia, ao solicitar assistência técnica oferecemos um equipamento de backup, do mesmo modelo ou semelhante, para que o tratamento não seja interrompido durante o período do equipamento em assistência. A aceitação do backup é opcional, sem custo de locação. Será cobrado apenas a taxa de entrega referente ao frete de envio e devolução do backup, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente.

A oferta do backup estará sujeita à disponibilidade em estoque e não é válida para outros produtos, tais como umidificadores, biníveis, concentradores de oxigênio, máscaras, acessórios, cabos, fontes e outros produtos comercializados no site www.sonolifesaude.com.br.


AVARIA NO TRANSPORTE

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento no ato da entrega e entre em contato com a Central de Atendimento (16) 3331-2998, e-mail atendimento@sonolifesaude.com.br.